segunda-feira, 12 de março de 2012

Congresso Nacional de Mulheres - AD Belém: A presença de Deus como confirmação

Chegar ao Centenário Centro de Convenção da Assembléia de Deus em Belém/Pará e contemplá-lo lotado foi emocinante. Vi um mar de mulheres com uma disposição impar para adorar ao Senhor. Ao dobrar meus joelhos no palco para falar com o nosso Pai Celestial, pude sentir sua presença inconfundível no ambiente, em cada louvor e em cada expressão. Era o selo de sua aprovação.

Honorata Andrade (Coord. Geral)
e Marta Azevedo
O evento, o I Congresso Nacional de Mulheres, realizado nos dias 8, 9 e 10 de março de 2012, pela Missão com Mulheres da Assembléia de Deus em Belém (Pa), teve a coordenação da irmã Honorata Andrade e Rebekah Câmara, esposa do Pr. Samuel Câmara, Presidente da Igreja. Foi realmente um momento maravilhoso, muito bem estruturado e ungido.

Mas a organização do evento, juntamente com o Pr. Samuel Câmara tiveram ainda uma grande ousadia, transmitir o Congresso ao vivo para o Brasil e para o mundo, por meio da TV Boas Novas e pela internet. Dessa forma o caráter pretendido de romper as fronteiras do estado do Pará foi alcançado, pois a repercussão foi total.

Rebekah Câmara - Ministrou a Palavra do Senhor na abertura do Congresso

Rebekah Câmara ministrou no primeiro dia. Infelizmente, como só cheguei para o segundo dia e não pude tomar conhecimento mais amplo do teor de sua mensagem. Porém, por meio da Tv Boas Novas, ainda em Vitória/ES, assisti o início de sua ministração e o exemplo que dava sobre Maria de Nazareth, uma das pioneiras das Assembléias de Deus em Belém. Mas, enfim, estava no hora de ir para o aeroporto, rumo a Belém.
Conjunto cantando Gideão e os 300 - Maravilhoso

O Conjunto de mulheres assembleianas, coordenado pela irmã Noemi, pelas informações que tivemos, foi composto por mais de seis mil mulheres, embora os trabalhos de cultos e demais ministérios da Igreja estivessem funcionando normalmente em cada um dos mais de quinhentos Templos da AD da capital paraense. Reunir um contigente tão grande de mulheres dessa forma é um fato extrordinário.


As lideres estavam totalmente integrada no louvor, com um ânimo contagiante, dando um grande exemplo de unidades para as demais copanheiras.



Uma das coisas que mais me alegrou vou ver e sentir que a chama pentecostal está acessa e com total vigor na Igreja Mãe das Assembléias de Deus no Brasil, embora tenha transcorrido 100 anos de sua fundação. As mulheres adoravam ao Senhor numa entrega total. Era literalmente espírito, alma e corpo integrados, louvando em sintonia ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Tal era a disposição que não precisava de muita coisa para o mar de mulher se levantar com mãos erguidas para o céu em glorificação, lágrimas e adoração em línguas estranhas.

Ester Gouveia, Honorata Andrade e Rebekah Câmara - Mulheres com cântaro nas mãos
A Cantora Vanilda Bordiere louvor ao Senhor nos dois primeiros dias, cantando, inclusive, hinos de seus último CD, A Pesca, que por sinal, está lindo.

Vanilda Bordiere adorando ao Senhor antes da ministração da Palavra
Miss. Marta Azevedo - Ministração no dia 09/03/2012

Tive o privilégio de ministrar a Palavra do Senhor no segundo dia do evento, sobre o tema: "Uma geração de mulheres chamadas para, na força do Senhor marcar o seu tempo". O chamamento do Senhor foi voltado àquela Geração de Mulheres que em seus idos tempos de juventude fez compromisso com Senhor de entrega total de suas vidas em prol do Reino. Recordo-me de que, naquela época, era comum se ver jovens disposto até mesmo a morrer por Cristo.

"Deus não me troxe aqui para trazer respostas, mas incômodo. Se muitas pessoas saírem daqui incomodas, já valeu a pena" (Marta Azevedo).
O tempo passou e muito desse ardor se perdeu nas multi-tarefas cotidianas da mulher, fruto de sua conquista de espaço na sociedade e em seus espaços de poderes. Contudo, o brado do Espírito Santo é que Deus não esqueceu as promessa, as alianças que fizemos enquanto "Jovens de Promessa".

Essa acomodação levou a neutralização de muitas ante a um contexto social degradante. É triste saber que estamos vivendo o apogeu das conquista femininas no Brasil e paradoxalmente, nesse contexto social, temos a quase derrocada da família, a destruição de milhares de jovens pelas drogas e a violência, que se tornou um flagelo em nossas cidades, inclusive no que diz respeiro a mulher.

O convite do Espírito Santo foi para que Geração que tem a responsbilidade de lançar as base do Bicentenário das Assembléias de Deus no Brasil, tal como Habacuque, suba sobre a muralha e, em posição de sentinela, silencie todas as demais vozes para ESCUTAR A ORIENTAÇÃO DO SENHOR. Nosso lugar, neste momento, é na TORRE DE VIGIA.

DEUS QUER FALAR COM A NOSSA GERAÇÃO!

Miss. Marta Azevedo
Na continuação da mensagem, fomos desafiadas a ir para o Lugar mais Largo, tal como os discípulos do Profeta Eliseu. Para isso é preciso ir ao Jordão buscar madeira. Se nessa busca se perde o ferro do machado é preciso que o milagre de restauração ocorra, porque o cabo do machado que representa nossos dons, talentos, conhecimentos, nosso intelecto sozinho NÃO FAZ NADA, não funciona,  não corta madeira, não produz o material necessário, é inútil (Sl 127.1-2). Para a ampliação de ministérios o machado tem que está completo. O FERRO, o instrumento cortante do machado é de Deus.

"FELIZES SÃO AQUELES QUE NÃO FUNCIONAM SEM O ESPÍRITO SANTO!!!" (Marta Azevedo)


O Jordão, lugar de provisão da madeira mais o lugar mais largo, também é o lugar do TESTEMUNHO DE DEUS, tal como o foi com Jesus, quando de seu batismo por João, o Batista. Nossa Geração precisa do Testemulho de Deus e só disso precisa, porque há muitos que acreditam que nós vamos errar na condução dessa obra que Deus levantou.

Porém, ficou tratado no Congresso Nacinal de Mulheres em Belém que NÓS NÃO NASCEMOS PARA ERRAR. Ao nos entretecer no ventre de nossas mães Deus não errou. Somos filhas e filhos do Senhor, não somos mancha!


NÓS NÃO SOMOS FRUTOS DE UM ERRO DE DEUS. DEUS NÃO SE EQUIVOCA!
ELE NÃO SE DISTRAI QUANDO TRABALHA!


Essas foram as tônicas do Espírito Santo no dia 09/03. Ao final, dezenas de irmãs vieram à frente, diante de Deus para resgatar o compromisso assumido, a promessa feita, a aliança esquecida. Fomos ao altar não como sujeitos isolados em suas própriadas demandas, mas atendemos ao chamado como Geração na qual Deus investiu, na qual Ele fez um grande EMPENHO, esperando o nosso DESEMPENHO em seu Reino, com total eco no nosso meio social (Is 5.4):


Que mais se podia fazer ainda à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? E como, esperando eu que desse uvas boas, veio a produzir uvas bravas?
O quê mais Deus precisa fazer para que você seja tudo aquilo que nasceu para ser?
Roberta Feliz (RJ) Ministrou no encerramento

No encerramento a Palavra este a cargo da querida Roberta Felix (RJ), que, em total sintonia do céu ministrou sobre as características das Guardadoras de Vinhas. Foi maravilhoso!

"GUARDADORAS DE VINHAS TOMAM DECISÃO DEBAIXO DA SOMBRA" (Roberta Felix)


Os estudos bíblico, nas manhãs dos dias 9 e 10, no Templo Central, foram ministrada pela Pra. Antonieta Rosa (RJ), sobre o tema Batalha Espiritual. Um arleta para as muitas formas de manifestações no inimigo no mundo hodierno e a necessidade de preparo do crente para esses enfrentamentos espirituais. Um rico momento de aprendizagem com essa serva do Senhor que há décadas minstra a Palavra de Deus.
O próximo Congresso está marcado, em nome de Jesus,nos dias 7, 8 e 9 de março de 2013.





Nenhum comentário: